quinta-feira, 22 de julho de 2010



De 05 a 30 de julho nosso colégio abre as portas para alunos e amiguinhos que queiram participar do CURSO DE FÉRIAS. Estamos proporcionando momentos muito especiais, atividades de recreação dirigida, culinária, hora do conto, reciclar, montar, colar e muita diversão.

Confiram algumas de nossas atividades.:


  
Curso de Férias

Nas asas da imaginação, fantasia vira brincadeira e a hora do conto se transforma em uma doce viagem ao mundo da aprendizagem com muita diversão...

Vocês assistiram ao filme "Onde vivem os monstros"?
O filme fala de Max, menino que tem uma imaginação enorme, e uma dificuldade maior ainda em se comportar do jeito que a mãe espera... Após uma briga, ele foge de casa, e termina se tornando o rei em uma terra de monstros.
Atenção, essa não é uma dica só para os seus filhos! Apesar da classificação etária do filme ser a partir dos 3 anos, Onde vivem os monstros não é um exclusivamente filme infantil. As criaturinhas meigas e personagem principal irão encantar também os adultos.
A partir dessa personagem, e de situações do universo infantil, o filme fala dos nossos “monstros”. Daquelas preocupações que todo adulto tem. Do nosso processo de transformação e crescimento. Aquele que começa lá quando somos crianças e continua quando somos mães. Esse processo que fica mais rico quando encontramos pessoas diferentes de nós, e aí aprendemos a entender como somos de verdade.
Existem diversas cenas no filme em que a bagunça reina solta. Mas no final, o menino entende que nem sempre podemos fazer tudo o que queremos e para ele o mais importante nesse momento é “estar em um lugar onde alguém goste dele de verdade”.
O filme é sobre a vontade de mudar, de se transformar. De encontrar seu próprio jeito de fazer as coisas, um jeito que seja bom para quem está ao redor, e encontrar outras pessoas que se identificam com esse jeito. De não se sentir solitário. É sobre o processo de amadurecimento.
Qual mãe não se identificaria com isso?


Mais dicas de filmes:
Filmes e Temas:

  • A Família do Futuro - Tema: Família

  • Barney e Sua Turma - Tema: Diversos

  • Charlie e Lola - Tema: Relacionamento entre Irmãos

  • Cocoricó - Tema: Diversos

  • Crônicas de Nárnia - Tema: Amizade

  • Expresso Polar - Tema: Natal

  • Irmão Urso 1 e 2 - Tema: Amizade

  • Kiriku e a Feiticeira - Tema: Diversidade

  • Kung Fu Panda - Tema: Determinação e Amizade

  • Mulan 1 e 2 - Tema: Diversidade e Amizade

  • O Bicho Vai Pegar - Tema: Diversos

  • O Mar não está Pra Peixe - Tema: Poluição

  • Pedro e o Lobo - Tema: Música

  • Procurando Nemo - Tema: Poluição e Família

  • Segredo dos Animais - Tema: Família

  • Os Sem Floresta - Tema: Desmatamento e Extinção

terça-feira, 20 de julho de 2010

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Atenção Papai!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vinheta & Logo Oficial FIFA da Copa do Mundo Brasil 2014


                       

terça-feira, 13 de julho de 2010

Visite a Bienal do Livro de 2010!


http://www.bienaldolivrosp.com.br/

Não perca essa oportunidade!

A Bienal do Livro oferece uma intensa programação cultural, desenvolvida para despertar o gosto pela leitura em mais de 700 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Algumas atividades estão previstas para personalizar ainda mais a programação, durante os 11 dias do evento.

Os números iniciais já permitem antever que a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo será um marco na história das Bienais. Alguns deles:

Pavilhão com área de 60 mil m²
350 expositores nacionais e estrangeiros, representando mais de 900 selos editoriais
Público esperado acima de 800 mil pessoas
Visitação escolar programada para receber mais de 180 mil estudantes do Ensino Fundamental e Médio

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tudo que eu devia saber, aprendi no Jardim da Infância


A maioria das coisas que eu realmente precisava aprender sobre como viver, fazer e ser, eu aprendi no Jardim da Infância.
Sapiência não se encontrava no topo da montanha das escolas de pós-graduação, mas no pátio do jardim.
Essas são as coisas que aprendi: compartilhar todas as coisas; "jogue limpo" e não bata nos colegas. Não pegue nada que não sejas seu; limpe a bagunça que você fez. Coloque tudo de volta nos seus lugares. Peça desculpas quando você magoar alguém. Sempre dê descarga e lave as mãos, sobretudo antes das refeições. Viva uma vida equilibrada: além de trabalhar, desenhe, pinte, cante e dance um pouco todos os dias. Lembre-se também de que leite frio e biscoitos fresquinhos podem ser bons para você.
Tire uma soneca à tarde e, quando sair às ruas, cuidado com o trânsito, dêem as mãos e permaneçam juntos. Cultive a imaginação. Lembre-se da semente de feijão que a professora colocava no vaso de água. As raízes cresciam para baixo e as folhas para cima e ninguém sabia explicar por quê. Nós somos parecidos. Os peixinhos do aquário, os passarinhos da gaiola, as sementes do feijão, todos morrem também.
Recorde-se do grande e melhor conselho da época: Olhe! Olhe ao seu redor! Tudo o que você precisa saber está a sua volta. As regras de ouro: paz, amor, ecologia e uma vida saudável.
Imagine como o mundo seria melhor se todos tivessem um lanchinho com leite e biscoitos às 3 da tarde e, em seguida tirassem uma soneca. Imagine se fosse a política nacional que todos os cidadãos tivessem que limpar sua própria bagunça e colocar as coisas de volta em seus lugares. Imaginem se todos dessem as mãos e permanecessem juntos.
Escolha um desses itens e elabore-o em termos sofisticados, em linguagem de adulto; depois aplique-o a vida de sua família, ao seu trabalho, à forma de governo de seu país, ao seu mundo e verá que a verdade que ele contém mantém-se clara e firme.
Desde que foi publicado pela primeira vez, há mais de quinze anos, este livro vem sendo reconhecido mundialmente como obra-prima leve e simples como são as mais importantes conquistas do espírito humano. E é assim, como uma dádiva do espírito, que ele deve ser compreendido: uma dádiva de amor, delicadeza e da mais genuína e profunda sabedoria.

Fonte: Tudo que Eu Devia Saber Aprendi no Jardim da Infância - Robert Fulghum - Ed. Best Seller (ISBN 8571239045)

Dr. Robert Fulghum, escritor americano, cujos livros estão traduzidos em 27 línguas. É filósofo, teólogo, dedica-se às artes e é professor numa universidade americana.

terça-feira, 6 de julho de 2010

CURSO DE FÉRIAS

Uma rica oportunidade de diversão e troca de experiências em período de férias, só na SFA. Do dia 06 á 30/07 em horário de aula do aluno. Valor: R$ 35,00. As incrições deverão ser efetivadas na secretaria do colégio.