sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DOCES OU TRAVESSURAS?
Em nosso colégio tudo vira uma rica e doce viagem no mundo da cultura.
Se vocês bem observarem, poderão constatar que em cada rostinho de nossos alunos a expressão predominante é de alegria, descontração, curiosidade e da busca por novas vivências, que tanto vem para enriquecer as nossas vidas.
Ter acesso a cultura de outros países acaba se tornando significativo para todos. Saímos do habitual e isto, já é uma grande quebra de paradigmas que só vem para acrescentar ainda mais em nosso aprendizado.
VAMOS NOS DELICIAR COM NOSSOS DOCES TRAVESSINHOS (AS)???
Álbum de Fotos
Família SFA... EXERCENDO A NOSSA CIDADANIA, PODEMOS VIVER A DEMOCRACIA!!!
No dia 31 de outubro, acontecerá o segundo turno das Eleições 2010, para candidatos que não foram eleitos no primeiro turno, realizado em 3 de outubro. Milhões de brasileiros voltarão às urnas para decidir quem será o próximo presidente da República e também, em alguns estados, o novo governador. Isso é possível graças à liberdade de escolha representada pela Democracia – palavra de origem grega que significa governo do povo (demos = povo; kratia = governo) e por seu maior instrumento, o voto.
A história da Democracia começou em Atenas, na Grécia, sete séculos antes de Cristo vir ao mundo, quando os gregos notaram que as decisões eram mais acertadas, se tomadas em grupo e decididas pela maioria. De fato, muitas e muitas leis em benefício da comunidade foram aprovadas por causa do voto. Naquele tempo, a população da Grécia era infinitamente menor do que a de hoje, por isso, as decisões eram tomadas diretamente em reuniões, chamadas assembléias. Muitos séculos depois, dada a importância do sistema democrático, ainda mantemos o voto, porém escolhemos os candidatos por meio da chamada Democracia Representativa: o povo coloca suas necessidades e anseios sob a responsabilidade de representantes por ele eleitos.
Essa escolha de quem vai nos representar é feita com as eleições. Nelas elegemos o presidente da República, os senadores, os governadores, os prefeitos, os vereadores, os deputados estaduais, federais e distritais.
O voto é direto e secreto (o eleitor vota diretamente em seu candidato, sem ninguém saber em quem ele votou). Ele é obrigatório para quem já fez 18 anos, mas quem desejar escolher os seus candidatos com 16 também pode.
Para realizar esse ato de cidadania, é muito importante pesquisarmos a vida dos candidatos antes das eleições. Além disso, para que os políticos eleitos cumpram sua função, que é remunerada, é preciso cobrar a realização do que o candidato propôs em sua como campanha eleitoral.
Lembramos que no 01/11 haverá aula apenas para os alunos do período integral. No dia 02/11/2010 não haverá aula, devido ao feriado nacional.

IMPORTANTE: Vamos em união, NO PRÓXIMO DOMINGO, eleger quem nos representará mundialmente e que TERÁ A BRAVA MISSÃO DE
                                     governar o nosso BRASIL!!!                              
UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!




image